LIVROS | TAG: Thank U, Next

by - 11:00


Confesso que minha ideia principal para o post de hoje não tinha nada a ver com livros. Mas vi essa TAG no blog Nostalgia Cinza e ela chamou minha atenção. Então trouxe para cá, especialmente porque faz um tempo que não falo de livros por aqui e curti o fato da TAG ser criativa e curtinha. Ela foi criada pela Taís, do Pronome Interrogativo e é baseada em trechos da música Thank U, Next da Ariana Grande. Vamos lá!

 BUT HE WASN’T A MATCH - Um livro que você jurou que ia amar quando soube da existência, mas acabou não sendo tudo isso

Apaixonada Por Palavras (Paula Pimenta). Eu amo livros de contos e crônicas. Meu sonho é escrever um livro de contos e crônicas em algum momento da minha vida. Quando vi este livro, me apaixonei pela capa e foi bem o tipo de livro que a gente se deixa levar pela capa e pelo design, porque ele é lindo. Mas as crônicas não foram nada do que eu esperava. Acho que eu sempre fiquei esperando um aprofundamento que não rolou e no final eu acabei não curtindo muito o livro.

 ONE TAUGHT ME LOVE, ONE TAUGHT ME PATIENCE AND ONE TAUGHT ME PAIN - Um livro que foi um misto de sentimentos

Eu ainda não terminei de ler, mas o livro se chama Tony & Susan (Austin Wright). Eu sempre me confundo pra explicar a história, mas vamos lá. Susan era casada com Edward, que é escritor e enviou seu livro pré-finalizado pra Susan ler. Tony é o protagonista da história que Edward escreveu. É inception o livro. Você acompanha os pensamentos e aspectos da vida da Susan e também acompanha a história que ela tá lendo. Essa segunda história é super conturbada, te deixa tenso, com raiva. Já a primeira história (a da Susan) ainda não me disse a que veio.

 THANK U, NEXT - Aquele livro que você só queria terminar

Não sei se foi a história, o fato de ter sido o primeiro livro em inglês que eu li ou os dois. Só sei que levei MESES para terminar de ler Paper Towns (John Green). Acho que só li três livros, no máximo, no ano em que peguei esse livro para ler. Já considerei a ideia de tentar ler de novo para exercitar meu inglês, mas sinceramente não sei se consigo.

 I’M SO F*CKING GRATEFUL FOR MY EX - Um livro que te introduziu no mundo das leituras

Eu comecei a ler com gibis da Turma da Mônica e lembro muito de uns livros infantis como "O Mundo de Mariana" (a história de uma menina que enxergava o mundo todo diferente até alguém perceber que ela precisava de óculos) e "Ritinha Danadinha" (que criava uma confusão gigante por acreditar que existiam palavras e "palavros"). Mas o livro menos infantil que li e que eu gosto de considerar que apresentou para a leitura de várias páginas foi Harry Potter. Só não lembro com precisão se o primeiro que eu li foi "A Câmara Secreta" ou "A Pedra Filosofal".

 SHE TAUGHT ME LOVE, SHE TAUGHT ME PATIENCE, HOW SHE HANDLES PAIN - Uma personagem que te ensinou muito

Não é uma personagem fictícia, mas acho que posso dizer que A Arte de Pedir é um dos meus livros favoritos. A Amanda Palmer é uma mulher que me surpreendeu demais quando li todo o livro. É uma mulher forte e sensível que tem um enorme tato com pessoas. Admiro demais a relação que ela conseguiu estabelecer com os fãs em toda a construção do crowdfunding, da troca, do não se submeter às vontades de uma gravadora. Sem dúvida um livro que me ensinou muito e eu quero muito ler de novo.

 SAY I’VE LOVED AND I’VE LOST - Um livro que você emprestou e nunca mais te devolveram

A Música Que Mudou Minha Vida (Robin Benway). Mas foi ingenuidade total da minha parte achar que eu veria novamente o livro que emprestei pra amiga de uma amiga que eu tinha acabado de conhecer. E eu tinha acabado de comprar o livro, então eu praticamente dei de presente.

Respondendo essa TAG eu percebi que não estou lendo o tanto que gostaria e que não tenho tantos livros atuais. Preciso renovar minha estante e incluir mais leitura na minha vida. Mas adorei responder essa TAG. Não faço muito isso por aqui, mas foi uma experiência muito legal repensar os livros que eu já li. ♡

• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

You May Also Like

0 comentários