Resoluções, expectativas e novos planos

11:00

Photo by Kenny Murgor on Unsplash

A gente fantasia demais sobre a virada e o começo de um ano novo. O que de certa maneira não tem nada de errado. O problema é quando a gente acha que tudo vai acontecer magicamente. Não vai. Se você tiver muita sorte e ganhar na mega da virada, tá liberado acreditar assim. Mas caso contrário, senta aí e vamos conversar.

As coisas que acontecem pra que a gente mude ou não são muito sutis e se você não estiver atento, você se ferra. E não porque a vida vai necessariamente se alimentar dos seus sonhos e palitar os dentes com as suas certezas. Mas porque você não vai ter culhão suficiente pra lidar com o mais frustrante dos dias e vai perder o pique. E essa é a pior das ciladas que a gente pode pegar pelo caminho. Não perca o pique.

Mantenha na sua cabeça todas aquelas frases clichês (porém verdadeiras) que você vive compartilhando nas redes sociais, os conselhos bons dos seus amigos e parentes, algo que um estranho te disse e fez todo o sentido. Se agarre a tudo o que vai te manter vivo e com sangue nos olhos. Porque vai precisar de sangue nos olhos quando os dias forem ruins, porque senão você desiste, você se abate, você para.

Não quero dizer com isso que você não deva ter seus momentos. Nossos momentos são extremamente necessários pra gente entender os processos, respirar fundo, pegar impulso. Mas tendo total consciência de que é uma pausa, não desistência. De que logo mais a gente vai se reerguer ainda mais forte e agarrar a vida com unhas e dentes.

Lembre que quando os dias estão esquisitos eles também podem te ensinar alguma coisa. Você pode até perder as estribeiras por alguns momentos, mas é de você que você depende pra voltar pro lugar. Então, não se abandone. Jamais.

• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Você talvez goste

0 comentários