COMO COMPOR UMA MÚSICA | DESAFIO MÉLIUZ 2

11:00


Um dos meus últimos vídeos no canal foi um "tutorial" de como compor uma música. O vídeo faz parte do Desafio Méliuz. E o segundo desafio era mostrar minhas habilidades através de um tutorial. Achei relevante trazer algo que faz parte da minha vida e dos assuntos do meu canal pra compartilhar no YouTube.

Nada do que eu disse é exatamente uma regra ou uma fórmula para o sucesso quando o assunto é compor uma música. Eu tenho mais de uma maneira de fazer isso e depende muito do momento, do que eu quero falar e de uma série de fatores que não são necessariamente controláveis. Porém, resolvi trazer uma maneira que "funciona melhor" (entre aspas porque é muito subjetivo). E o meu melhor exemplo era que eu precisava compor uma música para o vídeo e fazendo da forma como eu mostrei, eu consegui.


Os passos foram bem básicos. Você separa seu material (papel, caneta, um gravador - pode ser do seu celular - e um instrumento que você saiba tocar), pensa numa ideia (eu aproveitei coisas que eu já queria dizer) e exercita sua paciência pra encontrar os acordes certos (que combinem com o que você quer passar) e também para encontrar as melhores palavras que combinem com a ideia geral da sua música. Leva um tempinho, mas se você não se afobar, vai sair uma música legal.

Rimar não é necessariamente algo que você tenha que fazer, mas se a intenção é não rimar é legal você ter uma noção (auditiva) do que tá fazendo pra não ficar uma coisa muito sem nexo e confusa. ♡ 

• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Você talvez goste

0 comentários