INSTAGRAM: Feed Organizado

11:00


Eu nunca imaginei que eu fosse a pessoa que um dia organizaria o feed do Instagram por cores. Achava lindo, porém trabalhoso e nem achava tão legal assim porque é meio difícil contar uma história fluida com um padrão de fotos (continuo achando isso). Mas queria dar uma movimentada no meu Instagram que tava meio apagado e tive uma ideia repentina de fazer um feed trabalhado em vermelho e rosa. Tive várias ideias, comprei alguns itens que poderiam ajudar e pesquisei muito, especialmente edições que ficariam legais. Vou destrinchar em alguns itens pra explicar melhor e pra te ajudar se você quiser fazer isso também.

▶ ESCOLHA DAS CORES
Foi aleatório, na verdade. Pra ser muito sincera, rosa não é uma das minhas cores favoritas. Não sei se estou vendo muito rosa ultimamente, mas sei que a combinação de rosa e vermelho está em alta e eu acho que são duas cores que combinam bem. Pensei na quantidade de coisas vermelhas e rosas que eu tenho e decidi que seriam essas cores. Porém o rosa tem aparecido com muito mais frequência e o motivo disso é que eu não encontrei um tecido vermelho pra usar de fundo quando comprei os materiais.

▶ REFERÊNCIAS/INSPIRAÇÃO
Pinterest do amor! Achei muitas referências e ideias de fotos, de composição, de edição. Fui testando tudo e encontrei muitas fotos lindas, que me deram ideias das poses, dos objetos que eu poderia usar nas fotos... Além disso, eu também fiz uma busca em hashtags relacionadas ao tema e procurei outros perfis do Instagram que também estivessem organizados por cor pra ter uma ideia de como fazer.


▶ EDIÇÃO DAS FOTOS
Testei muita coisa no VSCO até achar algo que eu gostasse e deixasse as fotos num tom que me agradasse. Fiz as fotos em algumas etapas. Antes de realmente assumir o feed rosa, quase que eu desisti da ideia, até que aproveitei um dia e fiz praticamente todas as fotos. Como não consegui reproduzir a mesma iluminação, eu precisei tratar de um jeito diferente. Se parar pra reparar, algumas fotos estão com o fundo mais frio do que outras. Mas de uma forma geral, eu gostei do resultado.

▶ MATERIAIS UTILIZADOS
O que eu comprei mesmo foi: dois metros de microfibra cor de rosa, dois sacos de bexigas pequenas de festa em formato de coração (brancas e rosas), duas folhas de eva (vermelha e rosa), cartolina vermelha (que ainda não usei) e um saco de pirulitos em formato de coração. O restante era coisa que eu já tinha em casa: livros, óculos de sol, máquina de escrever, meus ukuleles... Tudo o que eu acreditava que daria boas composições. Nas selfies tentei usar cores que ornassem com o tema e abusei do batom vermelho, obviamente!


Não sei como é a vida pós feed organizado por cor. Não sei se mudo as cores (mas não tanto - tenho algumas ideias em mente), não sei se largo isso pra lá e só volto a ter um Instagram normal ou se tento mesclar um feed bonito com um feed mais natural e pensado pra contar a minha história em vez de só ser algo visual. Era meio bizarro ter que compartilhar certas coisas sem bagunçar o feed e aí eu escrevia uma legenda nada a ver com a foto. O que vocês acham?

• • •

Follow Me:
YouTube | Instagram | Spotify

Deixe seu comentário

Você talvez goste

0 comentários