FAVORITOS: Março 2018

11:00


O mês de março parece que durou metade de um ano pra mim. Aconteceu tanta coisa que parando pra pensar agora nem parece que tudo aconteceu em só um mês. Muita coisa boa, problemas de saúde e uma série bizarra de diálogos internos bem perturbadores que me afastaram da internet nas últimas semanas. Só de pensar minha cabeça gira, mas tô com bons sentimentos a respeito de abril! Separei cinco das minhas coisas favoritas do mês que passou (pra gente ficar só com o que foi bom) pra compartilhar com vocês. Vamos lá?

▶ LIVRO: A ARTE DE PEDIR (AMANDA PALMER)


Desde que assisti à palestra da Amanda no TED e soube da existência desse livro, eu quis saber qual era. Especialmente pra dar um norte pra minha campanha no apoia-se. Pedir pra mim sempre foi uma questão meio complicada. Confiar e depender, então, nem se fala. E nesse livro ela vai abordando todas as nuances do confiar e do pedir contando a história dela e como tudo se deu especialmente no que diz respeito à campanha de crowdfunding dela e da relação super próxima com os fãs. Ainda não terminei de ler, mas pretendo escrever as minhas impressões sobre ele em breve aqui no blog. Tô curtindo demais a leitura.

▶ 9 MIL INSCRITOS NO CANAL


Logo nos primeiros cinco dias do mês o canal completou a marca de nove mil inscritos! Eu tenho fichas que demoram um certo tempo pra cair e essa foi a mais demorada. Eu divulgo e fico recebendo os parabéns dos amigos, mas demoro a realmente entender o que tá acontecendo. É claro que nove mil não é um número tão significante pra internet em dias atuais, mas são nove mil inscritos NO MEU CANAL. Aquele canal que eu comecei há alguns anos e que volta e meio repenso frequência, conteúdo, me pergunto o que raios tô fazendo da vida e nem imaginei lá nos primeiros mil que chegaria aqui hoje. Enfim, passam milhares de coisas pela minha cabeça. E tá rolando sorteio de um ukulele no meu Instagram, em parceria com a Lojalele. O resultado vai sair assim que o canal completar dez mil inscritos (e já tá quase lá).

▶ DECORAÇÃO: PRINT DA NATH ARAÚJO


Já tem um tempinho que eu acompanho o trabalho da Nath Araújo pelo Instagram e nem lembro como foi que eu cheguei até ela, mas sei que amo as moças que ela desenha, as frases atrevidas, os deboches, os olhares blasé e as manchas de canetinha. Daí ela inaugurou uma loja virtual e eu pirei. Postei fotos de alguns prints de ilustras que EU AMO e dei uma chorada nos meus stories. Um amigo (que eu sei quem é, mas que pediu pra não ser identificado) achou que seria uma boa ideia me dar um dos prints de presente e me fez a garota mais feliz do Instagram! O print é a minha cara, btw (cheguei a considerar pintar o cabelo de loiro - mas não tenho coragem).

▶ MODELO POR UM DIA


Adoro quando me chamam pra umas coisas completamente diferentes da minha rotina. A Flávia Santos (que mora na minha cidade e a gente só se conheceu agora) é maquiadora e estava fazendo um curso de especialização em noivas e precisava de uma modelo. A experiência foi muito legal e eu nunca tinha sido tão bem maquiada em toda a minha vida! Amei o resultado.

▶ TEATRO: O MUNDO MÁGICO DE OZ


Acho que vou criar uma hashtag desse dia (#apoiemseusamigosartistas) porque me deu um estalo do quanto a gente "aprecia" arte quando parte de desconhecidos e desfavorece quando é de gente conhecida. A Beatriz Pedroso (a bruxinha indecisa) é minha melhor amiga e além de compartilhar sonhos, a gente também compartilha uma série de opiniões e reclamações. Uma delas é a falta de apoio da galera que a gente conhece. Ela atua (e faz mais um monte de coisas incríveis - sigam o Instagram dela) e eu canto e sempre que dá a gente se prestigia. Sim, é verdade que a vida tá corrida e tudo mais, mas se a gente não acha tempo pra celebrar o talento dos amigos tem alguma coisa errada. Então, apoiem seus amigos artistas! Seja indo assistir às apresentações, compartilhando o trabalho deles ou incentivando de alguma forma (comentários e likes são uma forma de apoio e incentivo também). Quanto ao musical, eu adoro! Um monte de crianças com os pais, eu e meu namorado, mas eu fico tão orgulhosa vendo minha amiga em cena que vocês nem imaginam.

Desejo que abril seja um mês lindão, cheio de coisas boas e que as que não forem tão boas a gente use de aprendizado pra melhorar todo dia. ♡

• • •

» Follow me «
SpotifyInstagram | YouTube

Deixe seu comentário

Você talvez goste

1 comentários

  1. Feliz em saber que fiz parte dos favoritos de março. Te amo!
    ps.: Adorei a hashtag. Vou aderir.

    ResponderExcluir