FAVORITOS: Fevereiro 2018

11:00


Olá, pessoal! Fim de mês chegando e eu trago agora as minhas coisas favoritas do mês de fevereiro. Fazia muito tempo que eu não compartilhava meus favoritos (fazia muito tempo que eu não atualizava o blog com frequência), mas estou me redimindo e estou amando produzir mais conteúdo nas últimas semanas. Voltei a me divertir com isso em vez de só me cobrar e me sentir uma péssima pessoa por não conseguir produzir todos os dias.

Nos favoritos de hoje tem um pouquinho de cada coisa e todas me alegraram em maior ou menor grau. Então, vamos lá!

▶ SÉRIE: EVERYTHING SUCKS


Tentei não assistir a nenhuma crítica antes de escrever sobre essa série, mas não deu. A curiosidade falou mais alto. Everything Sucks é ambientada nos anos 90 (que diga-se de passagem não é algo totalmente explícito ou maçante) e narra a história de amizade entre Luke e Kate, dois adolescentes lidando com a vida no ensino médio, seus próprios conflitos e suas próprias experiências pessoais. Achei muito levinho e divertido de assistir. Me surpreendeu positivamente em vários aspectos e eu espero que tenha uma segunda temporada, pois fiquei querendo assistir mais. É uma ótima série pra maratonar naqueles domingos de preguiça.

▶ ÁLBUM: VEM (MALLU MAGALHÃES)



Da primeira vez que ouvi, achei bem legal, mas não dei tanta atenção. Depois que assisti ao Documentário Turnê "Vem"  (amo documentários de música e bastidores) é que passei a apreciar mais as músicas e agora ouço muito porque me apaixonei pelas letras, pelas melodias, pelo clima e tudo mais. 

▶ LOOK: BODY DE UNICÓRNIO


Eu jurei que não compraria um body de unicórnio no carnaval, mas me apaixonei por essa estampa e esse tom de rosa. Mas acabou que eu tive que fazer alguns ajustes (pior experiência com costureira da vida) e não ficou pronto a tempo. Ganhei um outro body fofinho de unicórnio que usei no Sgto. Pimenta. E só depois do feriado é que eu consegui usar esse da foto e usei neste vídeo, com um macaquinho branco (que também ganhei) e é um dos meus looks favoritos no momento.

▶ LIVRO: ROUBE COMO UM ARTISTA (AUSTIN KLEON)


Fazia um tempão que eu ouvia as pessoas falarem desse livro e eu não achava que ele fosse isso tudo. Mas como tenho precisado de ideias e decidi investir meu primeiro salário do YouTube em coisas que pudessem me ajudar a melhorar meu trabalho, então comprei ele. Não li todo ainda, mas já amei o que eu li. Já tenho praticado altos roubos. Hahaha

▶ VÍDEO: A FALTA QUE A FALTA FAZ (JOUT JOUT)


O vídeo me chamou mais atenção pelo título porque é o mesmo de uma música do Jay Vaquer que uma amiga da época da escola adorava. Coloquei pra assistir aleatoriamente enquanto fazia outra coisa, mas parei pra prestar atenção e quando vi tava emocionada. Não tive coragem de ver mais de uma vez porque na minha cabeça não vai ter o mesmo impacto que teve no primeiro momento. Mas foi a coisa mais linda do meu dia quando eu assisti. E foi um dia cheio de coisas boas.

▶ DECORAÇÃO: AVISO DE PORTA


Eu tenho uma placa na porta do meu quarto (que também é meu estúdio) que diz: DO NOT DISTURB YOUTUBER AT WORK. Só que a porta tava quase sempre fechada (agora menos porque tô tomando cuidado com a alergia), então era difícil pro pessoal aqui em casa saber quando eu realmente estava gravando. E agora o problema está resolvido com esse aviso de porta fofíssimo da Kraquelê (que fica no Shopping Bay Market em Niterói).

▶ QUOTE: ELE ESTÁ DE VOLTA (TIMUR VERMES)


"E é claro que, sem uma visão de mundo firme, a pessoa não tem a menor chance na moderna indústria do entretenimento, muito menos uma justificativa para existir. O restante será regulado pela história. Ou pelos índices de audiência."

Confesso que esse livro não me prendeu muito (e provavelmente vou passar adiante quando terminar de ler) e que pode ser meio problemático se identificar com uma fala de Hitler (mesmo que nessa história ele seja "fictício"). Mas o trecho acima me fez pensar e considerar o mundo hoje em dia juntamente com nosso preparo ou despreparo pra lidar com números de views e com o público de uma maneira geral. Talvez isso vire um post separado, mas a princípio esse trecho me colocou pra pensar sobre a nossa relação com a inter-rede.

▶ ESCALETA MELODICA BECKER VULCAN 37 TECLAS


Não sei dizer há quantos anos eu queria uma escaleta. Mas acabei de riscar esse item da minha lista de desejos. Recebi essa escaleta da Lojalele e tô brincando bastante. Ainda não estou apta a gravar com ela, mas acredito que isso vai rolar muito em breve.

▶ CENÁRIO: PISCA-PISCA DE BOLINHAS



Fiquei muito tempo procurando nas lojas um pisca-pisca de bolinhas e quando encontrei achei meio caro (e era a pilha). Tive um pequeno estalo de tanto pesquisar e ver fotos no Pinterest e comprei bolinhas de pingue pongue de plástico e encaixei as luzinhas nelas. Ficou muito gracinha e me deu mais uma opção de cenário para os vídeos.

Quais foram suas coisas favoritas no mês de fevereiro?

• • •

» Follow me «
SpotifyInstagram | YouTube

Deixe seu comentário

Você talvez goste

0 comentários