Viver é agora

14:00


Sabe aqueles dias em que parece que tudo o que você vê, ouve e percebe te fala a mesma coisa? Então, vez ou outra me encontro em um deles! E minha mente, geralmente distraída, tem estado bastante atenta aos sinais e às dicas que o universo manda pra eu ter uma vida mais legal, mais produtiva, mais de bem comigo mesma e sem tanta neurose, tanta preocupação e ansiedade.

E é justamente nesse segmento da vida que eu tenho recebido uns toques. Já faz um tempão que leio livros de autoajuda (fiquem à vontade pra torcer o nariz, mas eu gosto muito de alguns) e sempre martelam que o poder está no momento presente. E está mesmo. Minha ex-terapeuta insistiu uma vez em me dizer que eu não tinha como alterar o passado e as coisas que aconteceram nele.

E o futuro a gente já sabe que de certa forma está fora do nosso alcance no momento. Mas mesmo assim é agindo agora, plantando hoje que a gente vai ver e colher resultados amanhã. Então não adianta jogar a responsabilidade no ontem e esperar que o amanhã seja bom pra gente se estamos perdendo tempo no presente olhando pra trás ou olhando pro futuro sem fazer nada.

A gente às vezes perde um precioso tempo olhando lá na frente e esquecendo de viver o agora. A gente quer conquistar milhares de coisas e se pega sonhando com isso de olhos abertos, mas se entrega à procrastinação e a pensamentos que não condizem com aquilo que queremos. Então, a proposta hoje é estar vivo, ligado e ativo no momento presente. No que está acontecendo agora diante dos nossos olhos. Sonhar é bom, lindo e importante. Mas na hora certa e não quando a gente deveria arregaçar as mangas e focar em fazer algo. De acordo?

• • •

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Instagram | Facebook

Comente! 

Você talvez goste

0 comentários