REPEAT: Top 5 das últimas semanas

10:30


Eu fico agarrada a algumas músicas durante um tempo e fico muito feliz quando sai álbum novo de alguém pra eu poder dar uma variada no que ando ouvindo. Eu já tinha rascunhado esse post anteriormente, mas passou tanto tempo que eu tive que recomeçar, já que agora estou ouvindo outras coisas. E, sim, eu vou explicar mais ou menos por que gosto de cada uma dessas. Adoro fazer isso, falar de influências musicais e pontuá-las. Então, bora lá!


Aqui Estamos Nós - Manu Gavassi
Confesso que mesmo sendo bem dançante e um tanto diferente dos outros trabalhos da Manu, custei a gostar por uma série de motivos. Mas eu sou teimosa e ouço até acostumar. Peguei chamego pela última faixa do álbum. Fala da nossa geração, de como a gente se relaciona com o amor, com a vida e tudo o que está aí. Do jeitinho Manu, é claro.

"Aqui estamos nós começando a questionar
Se vivemos o momento ou filmamos pra guardar..."



Idle Worship - Paramore
Só fui prestar atenção nessa música depois de ler uma entrevista com a banda meio que explicando faixa a faixa do álbum After Laughter. Custei a acostumar com as músicas, mas tô curtindo. E essa virou minha favorita​ depois de me ligar na letra, nos vocais que parecem quase desesperados pra fazer a mensagem entrar na cabeça dos ouvintes.

"Be sure to put your faith in something more
I'm just a girl and you're not as alone as you feel
We all got problems, don't we?
We all need heroes, don't we?
But rest assured, there's not a single person here who's worthy..."



Maria da Vila Matilde - Elza Soares
Não sei nada sobre a autoria da música, só pra constar. Ouvi essa música pela primeira vez na voz da Bia Guedes e adorei a versão dela. Comecei a prestar atenção na letra e acredito que é uma música muito sincera e, de certa forma, empoderadora. Falando sobre um problema real e que acontece pra caramba. O que eu gosto nela é o fato dessa mulher não aceitar calada a situação, o que na prática não é tão simples, por isso vejo esse aspecto empoderador na letra. É tipo, cê levantou a mão pra mim e eu não vou me submeter a isso, querido, te prepara.

"Cadê meu celular? Eu vou ligar pro 180
Vou entregar teu nome e explicar meu endereço
Aqui você não entra mais, eu digo que não te conheço
E jogo água fervendo se você se aventurar...
Eu solto o cachorro e, apontando pra você, eu grito: pegue! 
Eu quero ver você pular, você correr na frente dos vizinhos
Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim..."



Vejo Enfim A Luz Brilhar - Enrolados
Sobre essa música, eu só queria pedir ajuda pra tirar da minha cabeça mesmo. Desde o último uke day, que eu cantei com um amigo essa música, não consigo mais parar de me identificar, cantarolar e ter vontade de chorar. Esse é, sem dúvida, um dos meus filmes favoritos da Disney (junto de Detona Ralph e Malévola). A minha música favorita do filme nem era essa, mas arrisco dizer que está se tornando. Plus: estou apaixonada pela voz do Flynn cantor (já que o Flynn que fala é o Luciano Huck). Já falei que tenho crush incurável no Flynn?!

"Vejo enfim a luz brilhar
Já passou o nevoeiro
Vejo enfim a luz brilhar
Para o alto me conduz
E ela pode transformar 
De uma vez o mundo inteiro 
Tudo é novo, pois agora eu vejo 
É você a luz..." 



Swish Swish - Katy Perry
Nada superimportante a declarar sobre essa música. Gosto da batida, da provocação na letra (mesmo torcendo o nariz pra rivalidade feminina - coisa que já vivi pra caramba e luto pra evitar). O refrão é chiclete demais! Eu passei uma semana inteira cantarolando essa música. Meu sonho aprender a parte da Nicki Minaj.

"So keep calm, honey, I'ma stick around 
For more than a minute, get used to it
Funny my name keeps comin' outcho mouth 
'Cause I stay winning..."

• • •

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Instagram | Facebook

Comente! 

Você talvez goste

0 comentários