Tudo passa, tudo muda (ouça o post)

10:30

OUÇA O POST: Você pode ouvir em vez de ler este post. É só usar o player do Vooozer abaixo:


• • •

Foi vasculhando os fundos das gavetas, as caixas embaixo da cama, os cadernos velhos, os papéis amassados. Foi procurando pistas que eu a encontrei. Quem? Eu. Eu do passado. Eu com outras ideias do futuro, com outras aspirações, outras vontades. Com certezas que já morreram, com opiniões que amadureceram e com sonhos diferentes.

Talvez eu não tenha percebido o quanto sou sincera nas minhas anotações. Mas, quando a gente está no olho do furacão, fica meio difícil perceber as coisas com clareza. A vida é quase um álbum de figurinhas, que você precisa pagar um preço por pacotinhos que você não sabe o que têm dentro para tentar completar todas as páginas. É uma comparação meio besta, mas foi a que consegui pensar agora.

Meus pensamentos até hoje são interrompidos por parênteses chatos e muitas vezes engraçados que eu abro para falar de mim mesma. Eu olho para as antigas fotos e fico tentando imaginar o que aquela garota estava pensando quando fez aquela pose e o que ela estava sentindo naquela época. Ainda é tão cedo para olhar para quem eu fui, mas é sempre um caminho de autodescoberta fazê-lo.

Dentre todos os papéis amassados, cadernos velhos, fotos antigas, eu me encontrei. Encontrei a essência. Encontrei quem sempre fui e que fica mais ou menos legal, mais ou menos inteligente com o passar do tempo. E percebi que a gente não precisa ter vergonha de quem foi, desde que isso signifique que agora a gente se tornou alguém melhor. Tudo o que a gente sente passa, opiniões podem mudar, tudo à nossa volta pode mudar. Mas há de se manter a essência. A boa essência de quem somos.

Era uma vez uma menina com muitos sonhos. E ela não morreu nem nada. Apenas percebeu que algumas coisas mudam e que isso nem sempre significa uma boa coisa. Mas também não significa o fim do mundo. Ninguém pode permanecer para sempre no engano e mais cedo ou mais tarde as verdades aparecem. E a gente para de se confundir e de fazer drama por todos os lados.

• • •


Deixa um comentário dizendo o que achou deste post? Vou adorar saber!


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

0 comentários