Repeat: 5 álbuns que tô viciada (ouça o post)

17:06

OUÇA O POST • Se por alguma razão você não puder ler este post (porque está fazendo diversas coisas ao mesmo tempo ou porque sua vista está cansada), você pode ouvi-lo clicando no player a seguir:


• • •
Já faz um tempinho que venho colecionando álbuns que não consigo parar de ouvir. Apesar de muitas vezes ficar sem saber o que escolher, com a quantidade de opções disponíveis (tipo quando a gente vai escolher um filme ou série e as opções são tantas que parece que não temos nenhuma), acabo recorrendo às melodias familiares e que me trazem um certo tipo de conforto. Nunca erro nisso e faz semanas que sempre volto aos mesmos álbuns. Minha ideia é explorar um por um, aprender a cantar todas as canções (coisa que eu geralmente não faço - sim, esquisito, eu sei) e fazer de cada uma parte da minha trilha sonora.

1. Shore - Daniela Andrade
Esse é um EP visual e eu já falei dele no blog Desejo Adolescente (aqui). Acho todas as músicas demais e a fotografia dos vídeos é incrível. Recomendo que todo mundo interessado em audiovisual consuma esse trabalho porque é maravilhoso. Minha música favorita desse álbum é:


2. Frank - Amy Winehouse
Fiquei viciada em Frank ultimamente porque li a biografia da Amy (aqui) e rever as histórias por trás das músicas, ler algumas das críticas e ter mais um contato com a vida dela me fez ficar curiosa novamente com esse álbum. Como adoro a pegada mais jazz dele e a voz da Amy (que tá maravilhosa), não consigo mais parar de ouvir. Fora que nele tem "Cherry" que é a história da minha vida em uma música. Mas mesmo assim a minha favorita nele é:


3. The Search for Everything (Wave Two) - John Mayer
Acredita que eu vi, ouvi e me apeguei ao segundo EP e só semanas depois eu vi que tinha um primeiro? Não sei o que me deu, mas já me apeguei ao dois e tô apaixonada. Fui apresentada e aprendi a gostar de John Mayer anos atrás e hoje acho que ele pode cantar qualquer coisa que eu vou gostar. Minha favorita desse álbum é:


4. Lá da Alma - Falamansa
Depois de muitos e muitos anos só ouvindo os dois primeiros álbuns da banda, tomei vergonha na cara. E, claro, incentivada pelo fato de haver músicas com ukulele nos trabalhos mais recentes, elegi aleatoriamente esse álbum pra saber se eu curtia tanto quantos os outros. E adorei. Como postei no Twitter esses dias, sinto tantas coisas boas ouvindo Falamansa que nem consigo explicar. A que eu mais gosto nesse álbum é:


5. The Best of Bread - Bread
Bread é aquela banda que vem de herança familiar, sabe? Minha mãe tem histórias com músicas deles e comprou esse CD anos atrás. Gostei tanto que praticamente peguei pra mim (hehehe). Vez ou outra nos últimos anos batia uma saudade (muito provavelmente como rolava com a minha mãe, só que mais forte pra ela) e eu relembrava as músicas desse álbum. Alguns dias atrás eu tava assistindo Supernatural e o episódio começou com "Guitar Man". Se eu surtei? É claro que eu surtei. Daí ressuscitei o álbum e não consigo mais parar de ouvir. Difícil eleger uma favorita nesse, mas vou na que eu ouvi com os irmãos Winchester:


Deixa um comentário dizendo o que achou deste post? Vou adorar saber! 


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

0 comentários