Looks: Inspirados no LOOKBOOK

10:30

     Lua P. (Le Happy)     •     Priscila Figueiredo
Desde já eu peço desculpas pelo formato das imagens, porque elas não estão todas no mesmo tamanho. Mas, já indo ao ponto, sempre que eu não sei o que vestir, como combinar, o que fazer, eu vou ao LOOKBOOK. É um site (e tem app) também, na vibe de qualquer rede social, mas pra postar o quê? Adivinha! Looks. Pois é. Eu tenho uma conta por lá também (aqui), mas posto menos looks do que eu gostaria. No entanto, quase sempre uso o site/app como fonte de inspiração pra ter uma ideia (ou aproveitar as ideias dos outros) do que eu vou vestir. E 90% das vezes me salva MESMO!

No último sábado, eu me apresentei em Niterói (no Shopping Bay Market) e algumas horas antes eu simplesmente não sabia o que vestir. Dei uma passadinha no app amigo e encontrei os dois primeiros looks no começo deste post. Pensando um pouquinho nas peças que eu tenho, montei o seguinte look:

Nem foi um look tão inédito assim, porque tá bem dentro do padrão do que eu tô acostumada a usar já. Mas como o tempo tava meio incerto, esse kimono ajudou a lidar com a instabilidade do tempo (e do ar condicionado do busão). Ah, cês repararam que a saia da Luanna tem cara das saias do Ali Express? Aliás, a minha comprei lá!

Este segundo look eu achei quando estava tentando encontrar inspiração pra tirar umas fotos. Minha dica é: procure looks que tenham peças similares às que você já tem em casa. Trocar uma coisa pela outra, às vezes substituir uma bermuda por uma calça, um vestido de uma cor por outro de outra cor... Por aí vai. No caso eu fui num vestido amarelo mesmo e um coletinho jeans que tenho há muito tempo. O colar é o acessório da vez, então é nele mesmo que tenho apostado ultimamente.

Bom, por hoje é isso! Espero trazer mais looks mais vezes por aqui, porque é uma coisas que eu realmente gosto muito e faço bem pouco. Sobre as dicas, usem. Realmente funcionam e a gente sempre tem roupa. O que é bacana (mais uma dica) é investir em peças curingas (eu mesma tô precisando de algumas), porque dá pra fazer várias combinações estilosas e sem encher o armário de roupas que você nunca consegue combinar com nada.

Deixa um comentário dizendo o que achou deste post? Vou adorar saber!


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

2 comentários

  1. Oi Elisa,

    Amei essa ideia sua de se inspirar e mostrar o resultado. Eu faço isso várias vezes mas uso o Pinterest como referência. Amei seus dois looks, são confortáveis e também trazem uma informação de moda, parecem ser a sua cara.

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem "a louca do lookbook"! Tô sempre procurando referências por lá e dando like. Faço isso no WeHeartIt também. Ainda não me familiarizei com o Pinterest o suficiente pra buscar looks (só todo o resto ahaha), mas vou tentar também.

      Obrigada pelo seu comentário 😘

      Excluir