Sobre fazer escolhas e assumir as consequências

10:30

Quando a gente decide por alguma coisa, a gente de forma implícita (ou não) assume as consequências de tudo o que pode vir junto disso. E aos poucos a gente descobre quão frustrante pode ser viver no mundo, interagir com as pessoas, com sistemas, com coisas das quais precisamos fazer parte, mas nem sempre da forma que imaginamos. 

E eu sempre acho triste e angustiante a gente não poder se exercer livremente porque esperam uma coisa completamente diferente. Essas expectativas podem ter N motivos diferentes, mas quase todos excluem completamente a forma como nos sentimos em relação a elas. Só porque tem gente que é capaz de tudo pra estar em evidência, não significa que todo mundo também vai se submeter ao mesmo tipo de cobrança. 

Me pediram pra entrar numa "caixa" e, pela primeira vez, eu vi o quanto realmente acreditam que tudo bem socar nossa vontade no fundo da goela e negar o que a gente é pra satisfazer a vontade dos outros. Tô há dias pensando indignada como tudo isso é tratado de forma tão natural sendo tão cruel. E fico chateada por saber que se eu não me submeter vou ter que ser boa demais pra sobreviver no meio disso tudo ou me contentar com as sobras. 

Mas foi como eu já disse... A gente decide pelas coisas e assume as consequências de tudo o que pode vir junto disso.

Diz nos comentários o que achou 


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

0 comentários