Não são seus olhos, mas o seu olhar

11:09

Eu queria que você parasse de se odiar. Que se olhasse no espelho e entendesse o valor de se gostar. Você não precisa mudar nada, a não ser a visão que tem de si mesma. Além disso, eu queria que você entendesse que esse incômodo não tem nada a ver com a sua aparência. Mudar seu nariz, seu cabelo ou sua barriga não vai fazer mais por você do que autoconsciência faria. 

Você acredita que não pode. Eu sei que você pode. Você se esconde, esperando o dia em que vai ser bonita. Você já é bonita. Não precisa esperar pra ser uma coisa que vai fazer com que te vejam de outro jeito. Se veja de outro jeito. É com você, não com eles. Não é de fora pra dentro, é de dentro pra fora. Quando você estiver se sentindo bem, eles vão perceber. Não precisa eles perceberem pra então você se sentir bem. 

Sabe aquele cara de quem você tanto quer atenção? Ele não merece quem você é até que esteja pronto pra te enxergar além do seu corpo, do seu cabelo, daquilo que dá uma dica de quem você é, mas que não te apresenta por completo. Me diz quem você está sendo tentando caber numa forma, numa beleza que não te revela, só te faz se sentir mal e diminuída porque não é sua. 

Os dias não seriam todos perfeitos, mas você passaria menos tempo tentando agradar os outros com a desculpa de estar se sentindo feia, "gorda" ou nariguda. Não tem nada de errado com seu corpo, com seu rosto, com seu cabelo. Eu queria que você pudesse se enxergar como eu te enxergo. Eu queria que você parasse de se odiar. 

Mas, de qualquer forma, só quem pode fazer isso por você é você mesma.

---


Manda esse texto praquela amiga que é linda mas não sabe 

e diz aqui nos comentários o que achou! 


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

2 comentários

  1. Hoe, Elisa! Tudo bem? :)

    Tem coisas que não parecem meras coincidências, né? Menina do céu, obrigada pela massagem de carinho no meu coração neste momento, estava precisando. São coisas que parecem óbvias, mas às vezes precisamos que alguém vá lá e fale isso para a gente...

    Muito amor em dobro para ti ♥
    Beijos, flor~

    ResponderExcluir