5 dicas para ler mais livros

10:56

O que você vai encontrar nesse post não são super novidades ou dicas surreais de como conseguir ler mais livros. Na verdade é tudo bem simples e tô fazendo essa lista pra me ajudar também. Passo dias sem encostar num livro por má gestão do meu tempo ou por pura preguiça. Se você, como eu, também fica protelando, se enrola com as suas atividades e acaba não lendo tanto quanto gostaria, esse post é pra nós.

1. Gastar menos tempo em redes sociais
Como blogger eu tenho que passar um tempo considerável nas redes sociais. Mas muitas vezes me pego rolando o feed sem absolutamente nada importante pra ver ou pra fazer. Depois de dar uma olhadinha e ter feito o que eu precisava já dá pra deixar o celular um pouquinho de lado e pegar num livro, né?

2. Ler ao menos um capítulo por dia
Eu juro que tenho isso como tarefa diária, mas faz dias que não sei nem em que parte parei no livro que estou lendo (Amy Winehouse Biografia). Será que eu tenho que me esforçar mais? Acho que sim.

3. Largar de preguiça
Muitas vezes meu cérebro fala "bora ler aquele livro" e meu corpo responde "ah não, bota um filme aí". Daí eu acabo cedendo e fico vendo TV em vez de ler e essa é, sem dúvida, uma das coisas que mais me atrapalha.

4. Não deixar pra ler na hora de dormir
Quando a hora de dormir se aproxima não tem o que faça meus olhos ficarem abertos, então eu tenho que reler o mesmo trecho trinta vezes pra tentar entender o que tá acontecendo e essa luta termina em desistência. Fecho o livro, os olhos e durmo.

5. Ter em mente o tanto de coisas que a gente pode aprender e conhecer
Acho que é a coisa mais importante e mágica de ler. E eu, particularmente, preciso me lembrar disso regularmente pra colocar em prática as outras dicas. Pra quem está com dificuldades pra atualizar o blog, pra escrever, pra se inspirar, nada melhor do que mergulhar em outras vidas e outras histórias, não é mesmo?


E aí, alguma dessas dicas serviu pra você? Qual outra dica você colocaria nessa lista?

Conta pra mim nos comentários!


Live no Instagram toda quinta às 20h30

Você talvez goste

4 comentários

  1. Oi, Elisa!
    Dicas valiosas, hein. Tô em busca do meu ritmo de leitura que perdi nessa loucura que é a preparação para o enem.
    Preciso por em prática a primeira por que tô na mesma situação.

    justmaheri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, eu ainda tô tentando fazer valer este post! Tô lendo o mesmo micro livro desde dezembro :(

      Excluir
  2. Oi Elisa! Procurei seu blog alguns dias atrás e não achei e hoje vim parar aqui sem nem saber como.
    Enfim, que achado! Estou agora mesmo ouvindo um cover seu no YT e futucando aqui achei esse post!
    Eu concordo com todas as dicas, porém a 4 é justamente o que eu faço e dá super certo comigo, sabe? É que estudo muito, estou no final da graduação e sem tempo, sabe como é. Aí o único tempo que tenho é à noite, antes mesmo de dormir. Então leio mais ou menos uns 3 ou 4 capítulos por noite, sabe? Acho que, pra quem não tem tempo como eu, pode ser que seja uma boa, hein. Hehe.
    Ah, parabéns pelo canal (que eu já era inscrita e nem sabia), agora não perco mais, viu?!
    Sucesso, linda!
    Sâm
    http://www.escriturasdaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu acho que deixei meus rastros no seu blog, mas que bom que você me achou <3
      Menina, 3 ou 4 capítulos antes de dormir pra mim é coisa pra caramba! Eu leio metade de um e já tô caindo de sono hahaha

      Adorei te receber por aqui. Beijos

      Excluir