Comic Con Experience 2016

16:10

Já na primeira semana de dezembro, aconteceu no Centro de Exposições Imigrantes a Comic Con Experience 2016. A CCXP, pra quem não conhece, é um evento de cultura pop que engloba as principais indústrias da área: games, quadrinhos, cinema e TV. Wikipédia mandou um beijo

Eu fui com o boy (que lê anime até não aguentar mais, manja dos paranauê de O Senhor dos Anéis, Star Wars, etc e tal...) naquela vibe "vamos sim", sem ter a menor ideia se eu ia gostar, se ia ter alguma coisa que eu conhecesse, se eu não ia ficar perdida no meio de tantas referências. Eu esqueci de considerar que cultura pop tá aí e mesmo que a gente não entenda tudo, alguma coisa tá perto da gente ou a gente consome percebendo ou não. Daí quando me vi tava correndo atrás dos Cosplayers pra tirar foto!

Cinderella | Ariel | Rapunzel
Tracy e Ted Mosby ( How I Met Your Mother) | Dustin (Stranger Things) | Newt Scamander e Tina Goldstein (Animais Fantásticos e Onde Habitam)
Não assistimos a nenhum painel. Até tentamos (o do Mark Pellegrino), mas acabaram as vagas no auditório (uma das minhas poucas queixas sobre o evento - acho que esse lance do auditório poderia ser organizado de outro jeito pra gente perder menos tempo em fila à toa). Mas tinha tanta coisa pra ver em um único dia que a gente não achou que valesse a pena perder horas nas filas.

A cada estande era uma novidade muito maneira e a cada passo vários Cosplayers sensacionais. Confesso aqui (baseada em outras experiências) que estar pela primeira vez em algum evento desse porte pela primeira vez faz a gente ficar meio perdido. Depois a gente olha as coisas e fica tipo caraca, tinha isso lá? Onde, que eu não vi?! 
Darth Vader de Lego | R2D2 de Lego | Rey (Star Wars)
Carlos Ruas (criador de Um Sábado Qualquer)
É muito legal quando você chega nesse tipo de evento e bate aquela expectativa maneira de que você vai vivenciar umas coisas muito boas e sair cheio de histórias pra contar (que você vai repetir duzentas vezes e cada hora vai lembrar de uma coisa diferente).

O tanto de coisas pra ver e apreciar era incrível: action figures, ilustrações, figurinos, estátuas em tamanho real, armaduras, as instalações que a galera podia fazer o salto de Assassin's Creed ou a prova do cubo de 3%, o mini-estúdio da UniDub que levou seus dubladores pra fazerem uma dublagem ao vivo e foi incrível, as armaduras de ouro de Os Cavaleiros do Zodíaco (eu assistia por osmose quando era muito criança e meu irmão tinha uma gata chamada Saori - da qual eu morria de medo).
Mu de Áries | Aldebaran de Touro | Saga de Gêmeos
Máscara da Morte de Câncer | Aiolia de Leão | Shaka de Virgem
Dohko de Libra | Milo de Escorpião | Aiolos de Sagitário
Shura de Capricórnio | Camus de Aquário | Afrodite de Peixes
Depois de mais ou menos nove horas andando de um lado pro outro, a gente finalmente se rendeu ao cansaço e foi embora. Mas não sem passar por todos os estandes e espaços disponíveis que foram possíveis e tirar muitas fotos. Não deu pra colocar todas nesse post (bem como os detalhes do evento - então, se quiserem saber algo mais específico, é só perguntar aqui nos comentários que eu respondo, sem problemas), então criei um álbum na página com essas e outras fotos (e vou acrescentando as outras aos poucos - porque foram muitas)! Vocês podem acessar o álbum clicando AQUI.

Minha sugestão é a gente juntar um galerão pra ir no ano que vem. O que vocês acham? 
Live no Stories toda quinta às 20h30

Você talvez goste

4 comentários

  1. Caraca, que demais. Queria muito ter ido, mas infelizmente não consegui, viajei durante o período do evento.
    Os cosplays estavam super legais hahaha, ameei.

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Hehehehe se as ilustrações no rascunho estavam pra lá de dois mil reais, imagina uma armadura de ouro...

      Excluir