TAG: Meu cabelo

14:00

Olá! Fui indicada pela Maiara Fortinelli (que conheci este ano na Beauty Fair) pra responder essa TAG e preferi fazer no blog porque posso usar o post para eventuais perguntas que venham (e com certeza vão) me fazer. Vamos lá?

1. Qual é o seu tipo de cacho?
Meu tipo de cacho é 3C e eu não consigo identificar nada além disso na minha cabeça (porque tem gente que tem mais de um tipo de cacho).

2. Já fez algum alisamento e se arrependeu?
Já sim. Quando me mudei pra Maricá fiquei um tempão sem procedimentos químicos no cabelo. Quando finalmente fui retocar minha raiz fizeram relaxamento e progressiva, porque acharam que meu cabelo era mais crespo do que realmente era. Meu cabelo ficou duro, caiu à beça, ficou super feio e depois de umas semanas eu acabei cortando na altura dos ombros pra disfarçar os danos.

3. Já sofreu algum tipo de preconceito por causa do seu cabelo?
Direta e indiretamente. O que mais me incomodou foi perceber o quanto esse preconceito tá enraizado em pessoas que têm o cabelo igual ou parecido com o meu. Eu nunca tinha notado quão forte isso é e o quanto isso me afetava (e o quanto isso me influenciou a não gostar do meu cabelo quando eu era mais nova) até ter meu cabelo natural de volta.

4. Como gosta de finalizar o seu cabelo?
Faço uma fitagem descontraidona com o creme de pentear que eu escolher no dia. Às vezes uso algum óleo antes de começar a finalização. Espero secar, dou uma chacoalhada na cabeça e fim.

5. Quais os dias que você faz hidratação?
Quando eu acho que tá na hora de hidratar. Não sou muito vaidosa e cuidadosa nesse aspecto.

6. Qual hidratação você mais usa?
O creme que eu lembrar de levar pra dentro do box na hora de lavar o cabelo. E, quando tô muito inspirada e disposta, faço umas misturas com azeite, óleo de rícino ou óleo de coco (quando tem).

7. Quais são os seus cremes queridinhos do momento?
Acho que as cacheadas vão conhecer todos esses cremes. No meu caso, eles me ajudam com definição e duração dos cachos. O que eu menos gosto (mas gosto mesmo assim) é o da Garnier, porque deixa o cabelo como se não tivesse passado nada. Por um lado isso é bom porque não pesa, mas quando vou lavar sofro um pouco mais pra desembaraçar o cabelo.

8. Como usa seu cabelo nos dias frios e nos dias quentes?
Nos dias frios eu lavo o mínimo possível, porque ele demora muito pra secar e eu não gosto muito de usar o secador (apesar de dar um volume ótimo, tenho a sensação de que tô destruindo meu cabelo). Faço penteados quando tô muito a fim, mas geralmente faço um coque largado e só. Nos dias quentes consigo lavar mais vezes e geralmente uso solto mesmo. Quando tô com muito calor prendo do mesmo jeito dos dias frios.

9. Qual é o creme de pentear que está usando no momento?
Nem é um creme de pentear, mas como não estou mais em transição e ganhei esse equalizador para dupla textura na Beauty Fair, e gostei muito do cheiro, decidi usar e adorei o resultado. Eu não uso sempre o mesmo creme, vou intercalando. Nessa vida de cacheada, quando a gente se dá conta, já tem uma coleção de cremes e máscaras...

10. Como faz para dormir sem amassar os cachos?
Opção 1: sem apoiar a cabeça em cima dos cachos. Eu jogo o cabelo pra cima e durmo assim (numa fronha de cetim, claro - não fotografei com a minha porque ela é escura e não dava pra ver bem o cabelo). Eu tenho um sono esquisito, então consigo dormir a noite toda, virando de um lado pro outro, jogando o cabelo pra cima pra não amassar;

Opção 2: prender o cabelo no topo da cabeça e dormir feliz. Fico parecendo um coqueiro, mas é pra dormir, quem liga? Eu fazia um coque igual ao da próxima foto, mas como tô achando que as pontas estão ficando meio danificadas por causa disso, passei a deixar o cabelo mais livre até quando prendo.

11. Um penteado que não sai da sua cabeça.
Visual básico de uma cacheada preguiçosa. E geralmente vai assim, sem bandana, sem enfeite nem nada. Gosto quando fica bagunçadinho. Uma make básica, brincão e fim.

12. Já usou ou usa babyliss?
Já usei, mas só quando tinha o cabelo alisado. Depois disso não.

13. Você gosta dos seus cabelos definidos ou bagunçados?
Gosto dos dois. O problema é que quando fica muito bagunçado dura poucos dias. Quando tá definidinho dá pra ter mais days after e vamos combinar que lavar e finalizar o cabelo é um processinho.

14. Defina seu cabelo em uma palavra
LIBERDADE. Só de lembrar o tanto que eu me sentia mal antes e o quanto me preocupava do cabelo estar milimetricamente no lugar... Hoje quanto mais vento, mais volume. A única coisa que ainda não consigo gostar é chuva. Mas era pra definir em uma palavra, né?

15. Qual cabelo cacheado/crespo é sua inspiração?
O cabelo da Rayza Nicácio, sem dúvida. Foi por meio dela que entendi a transição capilar e comecei a viver esse processo.

16. Gostaria que seus cachos fossem de outro jeito?
Às vezes eu gostaria que os cachos ficassem do mesmo jeito que ficavam quando ele estava mais curtinho, mas depois passa, eu me olho no espelho e fico feliz com o que vejo.

17. Pretende fazer alguma mudança nele?
Uma vez por mês eu tenho vontade de pintar, mas morro de medo. Tenho medo de estragar os cachos e tenho quase certeza que vou me arrepender, aí fico na mesma. Quero que ele cresça porque meu sonho é ter um cabelo que cubra os seios (tipo sereia). E é um negócio difícil se parar pra considerar o fator encolhimento.

18. Indique alguém para responder à TAG.
Não quero. Responde quem quiser. Beijos


Snapchat: elisalecrin

Você talvez goste

2 comentários

  1. Raiza, nossa inspiração.
    Eu tenho vários tipos de cachos na minha cabeça, bem doido mesmo,
    Também tenho vontade de pintar, mas tenho medo, porque meu cabelo já é seco, ai não sei se vai ficar muito feio, prefiro não arriscar. E já eu queira um cabelo curto, cortar bem muito, mudar radicalmente kkkkk mas mainha não deixa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um medinho de pintar e estragar, né? Sobre cortar o cabelo curtinho, uma hora você consegue. Eu já fiz tanta maluquice no cabelo que ninguém liga mais. Hahaha

      Excluir