CACHOS: Linguagem Das Cacheadas

10:30


Olá, pessoal! Já quis escrever este post antes, mas achei que não era necessário porque todo mundo já sabe o que é transição capilar e o que isso implica, não é mesmo? Não. Nas últimas semanas recebi mensagens de algumas moças lindas me fazendo perguntas e fiquei surpresa ao perceber que algumas não sabiam o significado de alguns termos. Por isso, decidi sim escrever o post e espero que ajude quem ainda vai passar pela transição capilar ou está começando a caminhada agora.

▶ TRANSIÇÃO CAPILAR: É o termo que designa a decisão de abandonar os processos químicos que alisam os cabelos ou mudam suas características naturais (ex: progressivas, relaxamentos, henê...)

▶ BIG CHOP: É o "grande corte". Quando se corta a parte alisada do cabelo. Geralmente se corta toda a parte alisada de uma vez (foi o que eu fiz), mas tem quem prefira deixar o cabelo crescer e cortar aos poucos.


▶ TEXTURIZAÇÃO: Técnica (que pode ser aplicada de diversas maneiras, ex: coques, bigudinhos, tranças...) usada para mudar a textura do cabelo ou definir o formato dos cachos.


▶ CRONOGRAMA CAPILAR: Uma agenda de cuidados para ajudar a tratar os cabelos e mantê-los saudáveis. Consiste em:
1) Hidratação - para repor água nos fios;
2) Nutrição - para repor óleos e nutrientes;
3) Reconstrução - para repor proteínas e aminoácidos.
Fonte: Cacheia
▶ UMECTAÇÃO: É umedecer o cabelo através de massagens com óleos. Serve para combater o ressecamento e o frizz. O ideal é o uso de óleos vegetais.


▶ NO POO/LOW POO e CO-WASH: Vou deixar quem entende dessas técnicas explicar melhor porque além de não saber explicar muito bem, eu não sou adepta dessas técnicas.


▶ FITAGEM: Técnica de finalização que consiste em separar as mechas do cabelo em fitas para garantir a definição dos cachos.


▶ RAKE AND SHAKE: Outra técnica de finalização que consiste em separar as mechas em fitas e balançá-las.


▶ PLOPPING: Técnica de finalização que consiste em uma maneira de "amarrar" o cabelo numa toalha ou camiseta de algodão.


▶ DEDOLISS: Pode tanto ser uma técnica de finalização quanto um macete pros cachos que não definem muito, sabe? Se liga em como a mocinha do vídeo faz!


Esqueci alguma coisa? Se você lembrou de alguma coisa ou sentiu falta de algo neste post, comenta aqui pra eu poder atualizar, tá bem? Até mais 

• • •

» Follow me «
SpotifyInstagram | YouTube

Deixe seu comentário

Você talvez goste

2 comentários

  1. Que post ótimo Elisa!
    Muito legal mesmo pra quem já passou ou está pensando passar pela transição.

    Muito inspirador.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Obrigada
      A intenção é ajudar mesmo
      Beijão

      Excluir