Novidades da vida e rotina

10:30

Imagem: Atlética de Artes e Comunicação Social - UFF
Se você acompanha o canal do blog já deve saber que quem vos fala é uma caloura. Pois é, no segundo semestre deste ano eu fiz minha inscrição no Sisu e ingressei na UFF - Estudos de Mídia. Confesso que fiquei com medo por semanas, porque fazia pelo menos dois anos que eu estava longe dos estudos. Fiquei com medo da mudança, do mundo novo, das novas experiências. Ouvi muita bronca dos amigos, me achei boba demais em vários momentos. Mas se tem uma coisa que aprendi a observar e admirar em mim é que, mesmo amedrontada, com frio na barriga e muitas incertezas, eu não deixo de seguir. Funciona com tudo? Não. Mas com isso funcionou e fico feliz. 

Como a minha escolha de curso foi muito em cima da hora, ainda estou descobrindo tudo mas, preciso dizer, que até então estou gostando. Nunca ambicionei demais fazer faculdade porque nunca fui cobrada pra isso e também porque as coisas que eu gosto exigem estudo sim, mas não necessariamente acadêmico, eu acho. Quem me conhece sabe que eu não consigo fazer uma coisa só. Gosto de uma infinidade de coisas e quero fazer tudo (e o curso me proporciona isso). Descobri em poucos dias de aula que isso é normal entre alunos e professores no meu curso de Mídia. Fiquei super aliviada e não me senti mais um alienígena desde então. Viram, amigos? Dá pra sobreviver sendo indeciso.

Em breve, talvez seja possível fazer um vídeo contando um pouquinho sobre a minha experiência e o curso. Mas preciso dizer que, por conta da greve, vai ficar tudo muito apertado. Enquanto estiver todo mundo de férias, vou estar estudando. Durante a semana já percebi que nem perto do computador consigo chegar direito. A não ser pra imprimir textos e conferir os grupos relacionados ao curso. Mesmo assim, estou sempre pensando no blog e programando os finais de semana pra manter tudo bem alimentado e organizado. Só estou tendo um probleminha com a parte criativa.

O mais curioso de tudo isso talvez seja o fato de que estou me organizando. Pra quem não sabe, não tenho um histórico muito certo de organização. Sou enrolada e um pouco bagunceira. Fora meu quarto (que faz tempo não fica a bagunça que era antes), estou conseguindo dar conta das minhas coisas (até agora) e estabelecer uma ordem pras minhas atividades. VIVA! Então, finalmente, devo assumir que ter uma rotina pré-definida ajuda a gente a colocar as coisas no eixo, se organizar, ser mais responsável (com a saúde, inclusive) e fazer as coisas quando temos tempo pra isso. Acho que o mais importante é aprender o valor do tempo. GENTE, mal tive duas semanas de aula e já tô filosofando assim! #socorro

Pra terminar esse post que já está gigantesco, peço desculpas pela ausência das últimas semanas. Ainda estou me acostumando com o que está rolando e tentando, dentro do possível, não faltar com nada e ser multitarefas (se tenho estrutura pra isso, ainda não sei). Se vocês tiverem dicas pra mim, pedidos de vídeos e afins, comentem aqui que eu vou AMAR saber. Um super beijo e até

Você talvez goste

4 comentários

  1. Que feliz, Elisa!!!
    É sempre estimulador quando a gente consegue ser eficiente né? Haha
    To bem ansiosa pro sisu abrir agora em janeiro, parece que o tempo não passa... D=

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou desesperada com janeiro e o ano de 2016, mas estou com boas expectativas. Vamos ver o que rola, né?

      Obrigadão. Beijos

      Excluir
  2. Parabéns Elisa, que tudo de certo nessa nova jornada!!!

    ResponderExcluir