Ninguém se importa

05:14

Sabe aqueles dias em que as coisas dão errado sem motivo aparente? Então, ninguém se importa. E não estou aqui falando isso pra te desmotivar não, mas pra te prevenir. Porque o mundo não é uma fábrica de realização de desejos (thx Gus). E justo nesses dias, nos quais a gente precisa de um pouco de compreensão, isso simplesmente passa do outro lado da rua. 

Meu conselho? Não abuse da sorte. E também, sob qualquer circunstância, pergunte se tem como piorar. Tem como, sempre tem. Tente ficar na sua, respirando sem fazer barulho, de preferência. Porque o mundo sente quando não estamos num bom dia e as respostas mais inesperadas e atravessadas nos deixam com a cara no chão. As coisas mais bestas têm potencial pra acabar de vez com a nossa esperança de que o dia melhore. 

Sabe o que é mais bizarro? Todo mundo tem dias ruins. Todo mundo se sente meio bosta às vezes, se vê sem saber o que fazer com tanta coisa dando errado. Todo mundo às vezes vai dormir querendo poder resetar o dia e apagar os acontecimentos das últimas vinte e quatro horas. Mesmo assim, quando é você quem acorda pisando torto, tropeçando no lençol, perdendo a hora e errando as respostas, ninguém se importa. 

Um último conselho? Aceita que dói menos. Afinal, é só mais um dia e ele também passa.

Você talvez goste

6 comentários

  1. Verdade, Elisa! É que todo mundo já tem os seus problemas, então, é difícil alguém que queira saber dos problemas dos outros. hahaha Mas já percebi que quando um dia está assim, é melhor encerrar ele o quanto antes, dormir, esquecer... No dia seguinte, as coisas vão ser melhores. :)

    http://desapegomental.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Cada um vive as suas próprias frustrações e, acho que por isso, poderia haver mais empatia. Mas c'est la vie. Obrigadão pelo comentário. Beijos

      Excluir
  2. Excelente texto menina Elisa ^^
    O único adendo que faço é...
    As pessoas que realmente te amam e estão do seu lado se importam. Dependendo do que for, talvez a vontade é de largar tudo e resolver o seu problema, só pra te ver bem e tranquilo. Porém, certas batalhas só a gente pode lutar, certos problemas só a gente pode resolver. O negócio é ser forte pra aguentar a barra qdo você sabe que só você pode guiar o barco na tempestade.

    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--* Isso! Às vezes só dá pra contar com a gente

      Excluir
  3. "Afinal, é só mais um dia e ele também passa." e outros melhores virão (ou não rs), mas tudo isso faz parte da vida né? O que não dá é viver se lamentando, resmungando, reclamando... Adorei seu texto ^^

    Beijos
    jessicasilvano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^

      Às vezes não tem muito o que fazer a não ser esperar passar e ter a certeza de que vai melhorar. Um dia ruim não é definitivo.

      =*

      Excluir