Bela Maldade - Rebbeca James

16:56

Sabe quando você vai pra Bienal do Livro e encontra um livro com a capa legal e preço bacana? Foi esse o caso de Bela Maldade. Acho que eu e todas as minhas amigas compramos esse livro na época. E ele ficou bastante tempo encostado na minha estante, mas finalmente (e acidentalmente) eu o peguei pra ler. 

Sinopse: "Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. 
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. 
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..." 

Eu li esse livro mais rápido do que estou acostumada. Especialmente depois de levar quase metade do ano pra ler Paper Towns. E acho que a sinopse até deixa a desejar, porque a HISTÓRIA é bem mais bem elaborada. 

Sendo BEM BREVE expressando a minha opinião sobre o livro, os personagens são apaixonantes de duas maneiras. Os que você ama, você ama muito. E os que você odeia, você quer que morram. Quando eu li a parte sobre a tragédia que aconteceu, eu não dormi (bem típico de mim). Achei a história bem contada, com detalhes bem pensados. Só achei que os acontecimentos poderiam ter sido distribuídos de outra forma. Porque a impressão que eu tive foi que a partir de um ponto as coisas aconteceram muito rápido. Tipo novela em que os capítulos ao decorrer da HISTÓRIA são pra encher linguiça e no último dia é que acontece tudo. Mas fora isso, achei a história intensa e o desfecho bem legal. Fazia tempo que eu não me empolgava tanto numa leitura.

Se você já leu esse título, conta pra mim aqui nos comentários o que achou, ok?
Beijos e até

Você talvez goste

2 comentários

  1. Primeira resenha que vejo desse livro e gostei *-*
    Fiquei curiosa por ele...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir