Bloqueio criativo e outras dificuldades

11:00

Sim, estou escrevendo este post ao mesmo tempo que tento sobreviver no meio de um bloqueio criativo dos grandes. Mas apesar de estar bastante desanimada nas últimas semanas, não vou deixar isso ser maior que tudo. Bloqueios são fases. Fases passam. E o mais importante é saber identificar por que isso está acontecendo. 

No meu caso é pura ausência de novidades. Sabe quando está tudo na mesma? Então, é por aí. Mas a parte boa é que isso tem feito com que eu repense muitas coisas sobre a minha vida. Encho os ouvidos dos amigos, mas eles me enchem de bons conselhos e me ajudam a enxergar coisas que não consigo sozinha. E isso sempre me faz partir de um outro ponto. 

Foi pensando nisso que cheguei à conclusão de que se cobrar tanto nesse momento é sempre pior. A frustração e a ansiedade triplicam e as ideias boas ficam travadas. Estar sempre no mesmo lugar, fazendo o mesmo tipo de coisa também atrasa tudo (experiência própria). O ideal é sair pra tomar um ar e ver gente. Mesmo com preguiça, mesmo sem vontade.

Eu pensei nesse tema durante mais ou menos dois dias. E estou com duas ideias fixas na minha cabeça. A primeira delas é que, independente do bloqueio ou do desânimo que se tenha, desistir não é uma opção. A segunda é que a gente tem que parar de ter tanto medo de se arriscar, né? Às vezes a gente se encontra numa ausência de novidades que pode ter causado a si mesmo. Bora deixar de ser bobo e viver o que há pra viver. Combinado? Então, tá bom!

Você talvez goste

14 comentários

  1. Elisa concordo plenamente com voce! Desistir nunca deve ser uma opcao porque muitas vezes, quer dizer que estamos beeeeem perto de alcancar algum grande objetivo. Que bom que voce continuara escrevendo, cheguei agora no seu blog e ja amei tudo! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella! Por mais difícil que esteja uma fase, eu sei que não dá pra desistir assim. A gente chegou até aqui, não é mesmo? Então, bola pra frente. Seja bem vinda. Fico muito feliz em ler comentários como o seu. Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bom?
    As vezes eu também fico nesse bloqueio criativo e tento procurar ver coisas que me inspiram. Sua voz já se tornou uma grande inspiração, estou vendo todos os seus covers do YT!
    Beijos, sucesso!
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bom sim. Então, estou nesse corre enquanto ainda tenho tempo pra produzir conteúdo. As últimas semanas têm sido complicadas, mas ainda estou aqui. Muito obrigada. Estou muito feliz que tenha gostado da minha voz e dos vídeos. Beeeeijos ♥

      Excluir
  3. Exatamente com isso que estou passando *-*
    Voce canta muito lindo guria .. to aqui vendo seus vídeos, parabéns <3
    Eu pensei em desistir mas é como disso, tudo passa!

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fase ruim demais, mas estou aliviada por ter falado disso, porque também estou vivendo esse momento. E mais aliviada ainda por perceber que tem mais gente no mesmo barco.

      Muito obrigada pelo elogio! Eu fico muito feliz quando alguém gosta especialmente dessa parte de mim hahaha ♥

      Beijos

      Excluir
  4. Caramba, você descreveu exatamente o que estou passando. Parece mesmo que não tem novidade, fico desanimada, não consigo pensar em nada... Hoje falei como meu marido ''vamos dar uma volta'' mas acabei desanimando. Você tá certa mesmo, preciso dar uma volta hahaha. Parabéns pelo blog, está lindo. Sucesso pra ti ♥


    www.ricelella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso porque passo muito tempo em casa e sozinha. Não tem mente criativa que sobreviva ao isolamento. Então, quando for assim, não hesite. Saia mesmo. Vai ver as modas e se inspirar pro seu blog. É o que eu tenho tentado fazer aqui.

      Obrigada pela visita e por ter gostado do meu cantinho.
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi Elisa!!
    Eu também tenho muitos bloqueios criativos!! Mas é como você disse, fases são fases e por mais que eja dificil em épocas assim, vai passar . <3
    Amei o seu site!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não desistir, né? Obrigadão, Becca!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Adorei seu texto Elisa!
    Também passo por isso e sempre me dou um tempo. Não faço posts quando não tô afim. É o melhor pra mim e consequentemente para meu blog.
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Alef! Às vezes a gente precisa de um tempo, né?
      Obrigada ♥

      Excluir
  7. Estou passando por um momento parecido com o seu, mas tenho me forçado a dar continuidade. Em outras situações respeitei a mim mesma e deixei o blog de lado, mas receber o feedback de quem lê, ver os comentários são coisas que me fazem tão bem que dessa vez resolvi fazer diferente. Vai que rola, né? Beijiho!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou me esforçando, Camilla. Porque eu sei o quanto gosto disso e também sei que se eu não me forçar por isso, vou ficar muito tempo à toa. E não é o que eu quero nem o que preciso agora. Força e sucesso pra você! Beijos

      Excluir