Sobre o filme "Uma manhã gloriosa"

14:00

Classificação: ♥♥♥

Lançamento: 1 de abril de 2011
Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson
Gênero: Comédia
Direção: Roger Michell
Origem: Estados Unidos


Sinopse: "Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor." - Adoro Cinema

Becky é uma mulher totalmente dedicada ao seu trabalho. Do tipo que não pode nunca deixar de atender ao celular. O que faz com que a vida amorosa dela seja bastante incerta. Mas podemos dizer que a devoção dela à produção do programa "Good Morning New Jersey" é tanta que isso nem chega a incomodá-la.

Quando ela acredita que vai finalmente ser promovida, o inesperado acontece e ela é demitida. Mas ela é extremamente workaholic e esforçada e logo consegue outro emprego e passa a produzir o programa matinal "Daybreak". No entanto, ela precisa se virar muito pra dar conta de um âncora mal humorado, de um programa semi-falido com data de término e um possível amor no meio disso tudo.

O que eu curti nesse filme foi a perseverança da Becky. Ela é o tipo que não fica resignada, sentindo pena de si mesma e também não se abate pelo que lhe dizem de negativo ou porque teve um dia ruim. Ela corre atrás de oportunidades, se joga de cabeça no que acredita e não desiste fácil. Além do mais ela confia no seu potencial, sabe que tem capacidade de fazer as coisas acontecerem e não teme os desafios.

O filme também mostra como é difícil trabalhar com pessoas e fazer com que trabalhem juntas. Especialmente quando algumas se deixaram seduzir pelo sucesso e se acham além de determinados cargos e trabalhos. Mas por outro lado mostra que com determinação, força de vontade e confiança as coisas podem sim funcionar. E, claro, com jeitinho é até possível amolecer um coração duro e travado.



Uma das primeiras coisas que pensei quando percebi que tinha gostado do filme foi "vou falar dele lá no blog". Check! Espero que tenham gostado. Se alguém já tiver assistido, deixa sua opinião aqui nos comentários, ok? Então tá bom. 

Beijos e até

Você talvez goste

2 comentários

  1. Eu amo filmes nesse estilo. Eu nunca tinha ouvido falar desse, parece ser interessante e fiquei curiosa para assistir haha. Será que tem no Netflix? *-* hahaha

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Ele é bem legal mesmo. Se é o no estilo que você gosta, capaz de gostar. Tem no Netflix sim, foi lá que eu assisti. <3

      Excluir