Canais que eu indico

10:30

Olá! Esse post é bem especial pra mim. Pra quem não sabe eu tô nessa vida de blog e youtube há bastante tempo. Por conta disso, as pessoas à minha volta que estão começando acabam me procurando pra pedir uma ajuda. Eu não sou uma profissional nem nada. Tenho diversas coisas pra melhorar, diversas anotações de coisas que ainda preciso fazer e aprimorar. No entanto, eu não nego ajuda e dou as dicas que eu sei que funcionam e são importantes. Não sei vocês mas, por querer crescer e melhorar o que estou fazendo, eu gosto de dar atenção e "oportunidade" (no sentido de "deixa eu ver, comentar e curtir") aos canais que estão começando agora, como o meu mesmo está. 

Todo mundo sabe o perrengue que é começar um canal e ter que se virar com edição, qualidade, iluminação e tal. Não é fácil, não costuma ser barato e sem o incentivo e apoio necessários não vai pra frente. No começo todo mundo se vira como pode até ter estrutura pra poder fazer as coisas de um jeito mais bonito e glamouroso. Eu, por exemplo, ainda não consegui investir numa câmera boa e até meu layout aqui no blog é improvisado (fiz vendo tutorial e apanhando muito - ainda assim ele é todo trabalhado na gambiarra). Mas eu tenho noção que pessoas acompanham e gostam do meu conteúdo, e que eu gosto do que faço, então não vou desistir tão fácil. 

Então, depois de todo este desabafo, vou apresentar os canais de amigos que me pedem uma dica ou outra. Fico muito feliz de vê-los e de fazer parte disso. Um dia, eu acredito, que vamos todos nos encontrar numa conferência e compartilhar nossas histórias de como começamos e tudo o que passamos. Vamos lá?

♥ Sonhos de Paris

A Gabi é uma amiga que a vida me deu e que calhou de nos apaixonarmos pelo mundo dos blogs. Ela tinha vontade de criar um blog e eu fiquei colocando pilha até ela criar. Hoje nós somos companheiras de eventos e de altas viagens na maionese. Sonhamos muito juntas. Ela está estudando muito ultimamente e quase não tá com tempo de postar no blog ou no canal. Quando rola eu dou uma força pra ela em post ou edição. Na maioria das segundas eu escrevo no blog dela (aqui) sobre música. E ela é colaboradora aqui no blog e escreve (quando dá) sobre unhas.

♥ Caviar é uma ova!
Já fiz uma postagem sobre o esse canal aqui no blog. O Ivo saiu do mesmo encontro da vida que a Gabi e, juntos com outros malucos, temos um grupo que amamos no whatsapp (Forno Pinel). Antes de ir pro Ceará cursar gastronomia, eu e ele tínhamos a ideia de criar um canal pra ele mostrar os dotes culinários e fazer as maluquices dele. Daí ele foi, eu editava aqui como podia e ele ficou sem computador. Então, o canal está em hiatus. Mas acredito que logo logo ele volta pra ser doido junto com a gente. 

♥ Giovanna Loroza

A coisa mais linda desse youtube! A Giovanna tem oito anos e um carisma ENOOOORME! Ela é irmãzinha de uma amiga que estudou comigo no ensino médio, a Gabriela Loroza (que é a pessoa por trás do canal). Na época da escola ela era um bebê (é claro, isso já faz consideráveis anos), mas agora não tem como não ficar de cara com as habilidades de se comunicar com a câmera e a facilidade de se expressar dessa menina! Não tenho dúvidas de que vai ser um sucesso!

Lembrando que esses canais estão apenas começando e que, graças a Deus, eu tenho a maior liberdade pra falar "arruma essa iluminação", "fala direito" e mais outras coisas... Assim como também tenho pessoas que eu procuro pra pedir ajuda e apoio. Todos buscamos crescer e melhorar a cada dia e eu tenho certeza que essa galera vai muito longe. No meio de tantos blogs renomados, existe uma galera boa começando e é muito bacana prestar atenção nesses também. Afinal, tem lugar pra todo mundo. Não é mesmo?

Então, é isso.
Beijos e até

Você talvez goste

4 comentários

  1. Muito bom o seu post de divulgar canais iniciantes, eu ainda não conheço nenhum deles, mas me inscrevi em todos para ficar ligadinha nos vídeos que postam ♥ ♥ ♥

    Beijinhos
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. São pessoas queridas que também estão procurando o seu lugar ao sol :)

      Excluir
  2. Quando comecei a ler esse post pensei: Ela vai divulgar o canal da Giovanna. NÃO TEM COMO! ESSA CRIANÇA É UMA FOFA!!!!! ahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Eu me considero praticamente madrinha desse canal. Hahaaha

      Excluir