Poem A Day - O elefante

22:12

Podemos conversar? Olha pra mim. Ei, vamos parar com isso? A vida é curta demais pra gente não se encarar. O tempo passa muito rápido e tudo acontece tão de repente que daqui a pouco nada disso vai fazer sentido. E você vai rir. Mas também vai sentir um certo pesar por ter se deixado afetar tanto por motivos tão banais. Não faz assim, vai. Não deixa esse silêncio ser mais do que o nosso conto.

Cadê quem dizia que todo mundo erra e que não é certo julgar a luta de alguém sem conhecê-la de perto? Cadê quem inventava desculpa pra dizer oi e fazia piada de assuntos proibidos? Sabe, algumas pessoas fazem a parte delas, mas elas se cansam também. Ei, vai me deixar falando sozinha mesmo? Não vai nem me chamar de chata e dizer que não sei do que estou falando? É sério, até quando você vai deixar essa mágoa latente, fazendo sombra como um enorme elefante entre a gente? 

Pensando bem, eu acho que você não ouviu uma palavra sequer. Esse "elefante" é o fardo que você carrega orgulhoso de uns tempos pra cá. É o escudo e a espada que você decidiu usar pra não se machucar e pra ferir quem tenta te amar. Se serve de consolo, eu não posso te amar perfeito porque eu não sou perfeita. E você também não é. E saber disso deveria bastar.

Você talvez goste

0 comentários