Poem A Day - A maquiagem

14:00

Era só pra realçar e terminou por esconder a cara que eu fiquei depois daquele tchau. Não foi como um até logo, não foi amigável, não foi tranquilo. Na verdade, pode até ter sido tudo isso, mas tudo o que não foi dito gritou na minha cara todas as verdades que eu costumo ignorar. A vida tem dessas coisas. E justamente quando a gente pensa que está tudo bem. 

No instante seguinte eu me peguei vendo fotos de pessoas que eu não conheço, expondo alegrias que eu nem sei se são reais. Às vezes isso me dá raiva e às vezes, quando eu tô cansada de tudo, só me dá vontade de sorrir e fingir como todos eles. E todas elas... tão bonitas, tão perfeitas. Todas as dores escondidas em sorrisos e maquiagem. E assim a gente vive mais uma rodada achando que é feliz pra caramba e que o mundo nos pertence. 

Sei lá. Às vezes eu considero demais as possibilidades e esqueço de encarar a realidade, que não é tão bonita e nem tão horrível quanto na minha cabeça. Vou dormir achando que tenho todo o tempo do mundo e acordo com pressa de viver. Mesmo assim, não pense que eu esqueci, a minha foto também estará lá. Com alguma dor requentada escondida em sorriso e maquiagem. E, de alguma forma, em algum lugar do mundo, alguém vai me ver e pensar o mesmo que penso dos outros.

Você talvez goste

0 comentários