3 coisas que ninguém pode fazer por você

11:00

Sim, há um número com certeza muito maior que 3 de coisas que só nós mesmos podemos fazer. Mas pra começar a semana soft, eu elegi 3 coisas. Vamos a elas:

♥ 01. Correr atrás dos seus sonhos 
Eu sei, o mundo não é cor de rosa, existem dificuldades e um mundo cão que devora sonhadores. Como Augustus Waters diria: "o mundo não é uma fábrica de realização de desejos". De fato. Então a gente não pode ficar esperando as coisas caírem do céu ou alguém de bom coração acreditar naquilo que queremos. Nós precisamos acreditar nos nossos sonhos antes de esperar que mais alguém acredite. Existem pessoas legais que podem facilitar nosso caminho? Sim. Mas não é todo mundo que dá essa sorte e também não acontece o tempo todo. Se você tem um ou vários sonhos que elevam os seus pensamentos, corra você atrás deles. Ninguém é obrigado a ter noção da importância que eles têm pra você. 

♥ 02. Saber quem você é 
Por mais óbvio que pareça, a gente muitas vezes se pega dependendo do incentivo e do reconhecimento dos outros pra se exercer. Mesmo sem querer, talvez já tivemos necessidade de aprovação. Depois que a fase ruim passa é que a gente percebe: se eu tivesse noção de mim mesmo, nada disso teria acontecido. E isso vale muito pra qualquer etapa da vida. Podemos jogar as responsabilidades de coisas que dizem respeito só a nós mesmos nos outros e viver frustrados. Podemos achar que não somos capazes de coisas que queremos fazer e ficar travados. Também podemos contar com tapinhas nas costas das pessoas e morrer esperando. Portanto, não dependa de nada do que te digam pra poder ser você mesmo. Alguns vão falar bem, outros vão falar mal. E justamente quem a gente quer que fale, pode não falar nada. Mas por mais inspiradores ou destruidores que elogios e críticas possam ser, é no fato de conseguir fechar os olhos e descansar em paz que nós temos que basear nossa autoconfiança. 

♥ 03. Seguir em frente 
As pessoas podem te puxar e te incentivar, mas se você não quiser seguir em frente, você não vai. É possível que as pessoas se travem de forma inconsciente: porque sentem pena de si mesmas ou porque têm necessidade de atenção, e querem ser cuidadas e assistidas pelas pessoas ao redor e ficam prolongando as dores e dificultando o aprendizado. Mas todo mundo é obrigado a ficar sozinho consigo mesmo em algum momento e enfrentar seus monstros. Mesmo que estejamos nos cercando de gente, com medo da solidão, é nesses momentos que nos deparamos com o vazio e precisamos decidir se vamos continuar usando pessoas e coisas como bengala ou se vamos seguir em frente. É uma decisão pessoal e ninguém pode fazer nada a respeito. Ninguém muda de verdade sem entender que é o que precisa.

Sendo fácil ou não (e na maioria das vezes as coisas só são fáceis mesmo em teoria), chega uma hora em que devemos encarar a verdade ou viver empacados na metade do caminho, sem saber o que fazer. Mudar velhos hábitos é algo simples? Não. Mas é muito necessário quando se quer mudar de etapa. Precisamos fazer escolhas que muitas vezes só a gente tem que lidar com o peso de suas consequências.

De vez em quando a gente teima em culpar todo mundo e termina não puxando a responsabilidade que tem, porque é mais fácil. Mas nossas conquistas variam muito de acordo com nosso empenho. Enfim, sempre que eu entro nesses assuntos tenho muito o que falar (e filosofar sobre a vida rs). Mas não vou alongar mais este post. 

Espero que você que leu possa pensar nisso e, quem sabe, se lembrar de mais alguma coisa que ninguém mais pode fazer por você. Caso se lembre, deixe aqui nos comentários pra gente trocar ideias.

Uns beijos e até

Você talvez goste

2 comentários

  1. Isso mesmo porque se a gente não lutar por nós mesmos
    ninguém irá.
    Belo post, *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Pegou a essência da coisa. Se a gente não fizer, ninguém vai fazer, porque todo mundo tem uma vida pra cuidar. :)
      Obrigada pela visita, linda ♥

      Excluir