Dicas de inglês no youtube

11:23

Sim, eu estou de férias. Mas pensar que daqui há algumas semanas eu vou voltar pro inglês me deixa bastante ansiosa. Primeiro porque eu gosto muito do idioma, segundo porque essa preguiça infernal não me deixa ser tão boa quanto eu gostaria. Mas por estar no agito de vestibular, o que eu vou fazer da vida e afins, eu acabei achando alguns canais com dicas muito legais. Isso porque um dos cursos que eu sempre quis muito fazer é letras. E aí, de um vídeo pro outro no youtube, eu achei alguns canais que dão dicas de inglês que gostei muito.

Eu me deparei com alguns, mas vicei em dois e são esses que eu vou indicar neste post. Depois, num próximo post, quem sabe, eu indico outros que eu for achando ou conhecendo melhor. Por hora, vou apresentar esses que eu amei mesmo.

• English In Brazil
Estava passeando pelo youtube (como sempre), dessa vez vendo vídeos de pessoas falando de seus cursos universitários. Caí no canal da Carina Fragozo, que estudou Letras, saca muito e tem um currículo maravilhoso! Incorporei logo uma playlist porque um vídeo não basta. Acabei descobrindo coisas muito legais e que valem super a pena pra quem quer aprender inglês.

É ótimo ver esses tipos de vídeos, porque você se liga e pega dicas de coisas que pode acrescentar no dia a dia, pra ter mais contato com a língua que está aprendendo. E eu, particularmente, tava precisando dessa força. Sabe como é, a pessoa entra de férias e acaba relaxando.

O primeiro vídeo apresentado nessa playlist foi o que eu mais gostei do canal dela, mas se você não tem o menor interesse sobre a vogal SCHWA, você pode abrir a listinha e selecionar um tema que te atraia mais. Mas nesse post decidi ser fiel ao meu coração e mostrar o que me fez atentar pra esses canais.


• Cintia disse
Cintia estudou tradução e é muito engraçada. Ela desfaz alguns mal-entendidos e faz a gente dar muita risada. Não é um canal exclusivamente de dicas em inglês como o primeiro, mas tem bastante coisa. E é bem legal de ver porque a Cintia é muito divertida. Tipo, de verdade.

Seguindo o mesmo raciocínio de antes, coloquei à vista o vídeo que me fez querer conhecer o resto do canal. E sim, quando vi esse tema pensei: WHAT? Mas as coisas ficam fáceis de entender quando você aperta o play. Sem dúvida, esse já é um dos meus canais preferidos.


Vocês não têm noção de como estou feliz e empolgada por ter encontrado esses canais! Foi tipo aquele gás bacana que tava faltando pra tomar vergonha na cara, sabe? É muito bom ver pessoas exercendo as coisas que elas gostam e que batem com as coisas que a gente gosta. Aí todo mundo se inspira e a vida flui. Haha. Ok, é menos floreado do que estou tentando fazer parecer, porque se trata de força de vontade e disciplina, eu sei. Mas vamos querer que tudo se acerta, né?

Falei pra caramba nesse post, mas tudo bem. 
Uns beijos e até!

Você talvez goste

2 comentários