Como ter uma vida normal sendo louca - Camila Fremder e Jana Rosa

18:15

Classificação: ♥♥♥ (bom)

Passeando casualmente pela Livraria da Travessa, me deparei com a capa desse livro, que me chamou a atenção na hora. Não comprei pela capa, mas pelo título. E, na verdade, eu tive bastante tempo pra considerar a hipótese de ter esse livro, já que levei muito tempo até comprar mesmo. 

Em "Como ter uma vida normal sendo louca - dicas para lidar com as diversidades e situações do universo feminino", Camila Fremder e Jana Rosa abordam de forma divertida vários tópicos da vida feminina. Que vão de relacionamentos até vida financeira. Pra ser sincera, algumas das situações são bem fantasiosas, pelo menos pra minha realidade. Mas se tem uma coisa que eu garanto é que é um livro leve e divertido.

Quando finalmente comprei esse livro, estava num daqueles dias em que tudo dá errado e que é muito bacana encontrar alguma coisa pra distrair um pouco da realidade. Pois bem, fui parar na livraria e me vi rindo despreocupada folheando esse livro. 

Me identifiquei em muitas situações bizarras e achei graça, porque uma das melhores coisas é saber tirar graça de coisas toscas que acontecem.

Não vou falar muito pra não estragar a curiosidade de quem quiser ler esse livro. Recomendo por ser uma leitura leve, fácil e divertida. Não recomendo se você for meio dramática e preferir lágrimas no lugar de risadas, ou se não consegue levar algumas coisas na esportiva (especialmente aquelas que incluem foras e ex-namorados). Porque elas mexem nas feridas de um jeito irônico, mas que você percebe que não é um ser solitário e problemático no mundo. Um monte de coisas acontecem com um monte de gente, é a vida.

Pra encerrar o post, já que eu sou uma ótima resenhista (só que não), vou deixar um dos trechos mais bacanudos que li nesse livro e que tem muito a ver com a atual fase da nossa geração:

"Agora não conseguimos nem mais encontrar os amigos e curtir o momento, porque estamos muito ocupadas olhando o celular e bolando um post para mostrar na próxima foto o quanto somos felizes, legais e conversamos quando estamos juntos, sendo que cada um está olhando pra uma telinha e contando o número de likes que recebeu em uma foto ou frase, para saber se é querido ou não."

E depois disso, me resta escolher o próximo livro pra ler.
Dois beijos

Você talvez goste

0 comentários