5 músicas que me fizeram gostar da Taylor Swift

10:45

Foto tirada do site da cantora: www.taylorswift.com
Confesso que eu não curtia muito a vibe country da Taylor. Conhecia basicamente as músicas mais famosas, mas não dava tanta bola assim. O último disco, creio que é o queridinho e fez a Taylor ganhar um baita destaque e o meu coração também. Mas de todas, desse e de outros álbuns, algumas músicas, mesmo avulsas, capturaram vários corações. E aqui estão cinco delas. Da série: como se apaixonar pela Taylor em cinco músicas.

• You Belong With Me
Com clima de filme adolescente, acredito que foi o clipe dessa música que fez meus olhos brilharem. Sim, essa história é master clichê, a menina não-popular que se apaixona pelo cara popular e é ridicularizada pela patricinha do colégio. É, eu sei. Mas é apaixonante, a música é muito o que a gente quis dizer pro carinha popular da escola, por quem a gente casualmente se apaixonou na adolescência, e sim, é um dos meus clipes favoritos. #mejulguem


Mean
Ainda na vibe dos que são ridicularizados, essa música eu só fui descobrir muito tempo depois, quase junto com as mais recentes. Mas achei a mensagem bem legal, do tipo "okay, você me acha um nada, mas enquanto você me critica, eu construo uma vida melhor pra mim, enquanto você perde tempo sendo uma pessoa vazia e cruel" (não é o que a letra diz, mas o que eu entendo). Muito hino, pra galera toda cantar batendo palma!


We Are Never Ever Getting Back Together
Sim, ela é a rainha das indiretas (muitas vezes diretas) e eu acho isso bacana. Não pela indiretas, mas por transformar em música as decepções, as histórias tristes, patéticas e chatas que acontecem com ela e com todo mundo. Ela fala o que sente e, mesmo que você ouça por curiosidade do tipo "o que será que ela escreveu sobre Fulano?", no final das contas você mesmo acaba se vendo em alguma das situações que ela narra.


22
Descobri essa no ano retrasado, quando eu estava fazendo 22 anos (é, eu geralmente escuto antes de todo mundo ou depois de todo mundo, desse jeito). Achei a letra tudo a ver com a fase e que não necessariamente se dirige só a quem tem 22, mas com quem se sente na pele de uma pessoa ansiosa por vida e já sem paciência pra esperar tanto (minha interpretação de "it's miserable and magical, oh yeah"). I don't know about you, but I'm feeling 22...


Blank Space
"Shake It Off" foi ótima. De verdade. É um beijinho no ombro à moda Taylor. Mas quando eu ouvi "Blank Space", não deu. Acho que todo mundo que já se meteu em um "pouquinho" de confusão amorosa se viu nessa música. Ela é intensa, sincera, não tem uma mentira e é o tipo de música que cê canta no carro com as amigas. Já ouvi milhares de vezes e não enjoo. Escuto no talo e canto em voz alta! 


Sei que ela tem muitas outras músicas muito bonitas, fofas e legais (no álbum 1989, principalmente), mas foram essas as que me fizeram parar pra olhar o trabalho dela com um pouco mais de atenção. Então, é isso.

Pra todos os efeitos, não sou exatamente fã da cantora. Só conheço os álbuns "Fearless" (bem mais ou menos) e tenho escutado muito o aclamado "1989" (que é muito bom). Portanto, não digam que não avisei. rs

Dois beijos

Você talvez goste

6 comentários

  1. Sem dúvida alguma, a música que me faz gostar da Taylor é Shake it off. hahaha

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que é uma das melhores, mas Blank Space me ganhou de vez rs

      Excluir
  2. Todo o álbum "Fearless" me fez gostar dela, mas aí eu tinha 15/16 anos e era fácil me identificar. Mas Shake it off me fez voltar a olha-la com outros olhos por causa da letra e Blank space pela batida maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "It's like I got this music in my mind saying it's gonna be alright..." ♥

      Excluir
  3. ELA É MARAVILHOSAAAAAA! HAHAHAHA. Eu amo a Taylor! Amo, amo, amo! ~surto básico~
    Que post mais lindo, sério! Eu sou fã dela desde 2009, na época em que ela lançou o 3º album dela, e ver aonde ela chegou agora me deixa tão orgulhosa! Dessas da lista, as minhas preferidas são Blank Space, 22 e Mean! Mas amo todas <3

    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blank Space 4ever! Swiftie na área hahaha realmente a moça cresceu muito. O novo álbum dela está demais <3

      Excluir