Poem A Day - Sua profissão

09:51

Nome da função? Tem não. Trabalho mesmo é com inspiração. A minha e de alguém que vez ou outra me diz "você me inspira". E eu sei que o dinheiro que ainda não ganhei por essa função indefinida não substitui esse prazer. Eu canto, amo escrever e compartilhar as músicas que eu escuto. Ainda tô tentando praticar o desapego de abrir o coração e dividir o que eu aprendi errando. Já escrevi muitas músicas, mas só os mais chegados conhecem um número razoável delas. 

Era sobre profissão, né? Porque trabalhar todo mundo trabalha, mas dificilmente em algo que gosta. Pior ambiente de se trabalhar é aquele em que todas as pessoas sabem que não querem estar ali. Mas a maioria nem sabe bem onde gostaria de estar de verdade. E aí elas empurram com a barriga porque descobrir dá muito mais trabalho do que o trabalho que elas desempenham. 

Profissão... Sim, eu acredito em fazer o que se gosta e lucrar com isso. Não que seja fácil, porque nunca é. Mas precisa ser prazeroso. Nem que seja um pouco. Nem que seja ao ver a obra final. Mas permanecer anos trancado entre quatro paredes, murmurando e gastando o tempo da sua vida por um salário que nem cobre as suas necessidades é demais. Não vivi muito disso, mas o suficiente pra descobrir que profissão é aquilo que a gente tem vocação pra fazer. Porque só ir levando não leva a lugar nenhum. De gente infeliz e mal paga os ônibus, metrôs e trens estão cheios.

Você talvez goste

0 comentários