Poem A Day - O começo

12:00

Pra mim o começo é a parte mais delicada de alguma coisa. Exceto nos jogos de níveis. Fora isso, tudo é um campo minado, uma descoberta, um excesso de cuidados que beira o insuportável. Mas não dá pra fugir. Tudo precisa começar. Antes dos meios, dos fins, as situações, as pessoas, tudo precisa começar. E é geralmente no começo que você percebe se quer ou se deve mesmo continuar.

É logo no começo que você leva o tombo (ou só tropeça). Mas apenas no começo as pessoas têm paciência com os erros das outras. Apenas no começo os deslizes são considerados normais. Depois disso é a forca, o julgamento e a cobrança. E aí quase não há mais o frio na barriga inicial, apenas o peso da pressão sobre os ombros.

O começo ensina coisas extremamente importantes. Volta e meia a vida faz a gente recomeçar. Talvez porque não tenhamos prestado atenção nas primeiras vezes. Talvez porque na metade do caminho tenhamos esquecido uma parte superimportante que nos permitiria continuar. Talvez porque recomeçar seja preciso. 

Todos os dias são recomeços, páginas em branco que a gente insiste em resgatar as lacunas de ontem pra preencher. Todos os dias trazem consigo o começo de alguma coisa, que a gente insiste em tratar como continuação. Acho que é por essa razão que muitas vezes temos que refazer o caminho. Pra abrir os olhos e perder o medo dos começos e recomeços que a vida tem.

Você talvez goste

2 comentários

  1. Isso que tava sem criatividade hem?? Tenho medo do que tu pode fazer estando inspirada! ahahah
    Concordo que o começo ensina! Afinal nunca saberemos meio e fim de percurso sem começar!
    Bem vinda de Volta Elisa!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    P.S: Por Favor tira a verificação de palavras ( carinha de por favor- uehueheu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Boba!
      Obrigada, Le! Ah, tirei a verificação já (não tinha percebido que tava ativada). Obrigada por avisar. Beijo :*

      Excluir